top of page

Livros

Atualizado: 23 de jan. de 2025



Pense Nisso - Ricardo Vianna Hoffmann

"Pense Nisso" é um convite ao estudo e aprimoramento. Um convite à reflexão e discussão sobre assuntos polêmicos e latentes de nosso cotidiano, apresentados ao leitor com um estilo direito, claro, muito cuidadoso e em algumas passagens emocionante. Como escreveu Cortella, "pense nisso" é a oferta de uma série de indagações para uma reflexão que torna a nossa existência mais nítida, mais clara, mais consciente e, portanto, menos alienante. O leitor encontrará nesta obra valiosa mensagens de fé, amor, solidariedade e fraternidade advindas do Autor com suas reflexões. ela trata sobre índios e aqueles que vivem em situação de rua, sobre a Ordem dos Advogados do Brasil da violência contra as mulheres e à comunidade LGBT+, os gestores públicos, a lava - jato, a educação e por fim reflete e propõe que se repense as manifestações errôneas acerca dos Direitos Humanos, tema tão inquietante e necessário para a efetiva formação da cidadania.


Vozes NÃO Silenciadas: Vivências LGBTQIA+ - Ricardo Vianna Hoffmann e Jô Leoni

Nessa leitura você conhecerá as (sobre) vivências dos autores, vai se emocionar com as angústias vividas, com a construção e a descoberta dos autores e autoras, suas dúvidas, suas buscas de uma vida feliz, sobre seus amores. Encontrará as respostas aos questionamentos:

-"Por que tem que ser comigo?"

-"Por que eu não sou normal?"

Neste livro o silêncio é preenchido, pois o silêncio nos fragmenta, nos deixa invisíveis e poderá culminar com o silêncio definitivo, e este definitivo poderá matar os anseios e perspectivas reais da própria vida do indivíduo que, calado, prosseguirá em apenas sobreviver. Já a palavra proferida e a ação nos tornam visíveis, contrariam a censura, evitam a aniquilação da pessoa humana e nos afastam da coisificação.

Os autores contam como foi "assumir-se" e "ser eu mesmo" e não "o que os outros querem que eu seja".

Leias, reflita, dialogue e que possamos construir um país mais justo fraterno e de respeito ao outro.

Comentários


bottom of page